Detalhes, Ficção e Marcos Antonio Grecco



Excelente noite Roberto, sou começando agora a executar os meus próprios sabonetes e fiquei amplamente interessada em criar esse líquido. Adorei a MANEIRA detalhada tais como você descreveu a receita e me pareceu elementar por fazê-la, porém fiquei utilizando algumas dúvidas, não sei na verdade se você já respondeu ela aqui, pois sãeste muitas perguntas de que já fizeram, contudo eu gostaria de saber, se na hora que irei dissolver a massa do sabonete na água, você diz na água deionizada ou água mineral mesmo?

A quantidade do sabãeste que vc fez de modo a a habilidade da sua panela é desproporcional, por isso a temperatura se elevou acima dos cem graus.

Todas as letras do músicas são propriedade Destes seus respectivos autores e divulgadas somente de modo a fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.

 Em três minutos a cor vai mudando para esbranquiçado com a temperatura nos seus 60 graus Celsius.

De modo a poder analisar este de que aconteceu, necessário de Ainda mais Pormenores da composição e do processo de que vc usou

Após 15 MOMENTOS por contínua agitação o trace final é alcansado, retirar este mixer e tampar a panela.

Turbidez significa que sobrou óleo desprovido saponificar. Pode vir a ser por falta do KOH ou falta de cozimento. Mediu o pH, qto deu?

Ok. Quero saber de modo a 1 litro do óleo quanto necessário por agua, potássio e os outros ingredientes porque nãeste existe nenhuma calculadora em que eu insira os óleos e me diga quanto vou precisar de borato e carborato de apenasdio.

Uma causa do esfarelamento do sabão pode ser esse excesso do soda – vc chegou a medir o pH do sabãeste depois por pronto?

Obrigada Sr. akira pela disponibilidade e rapidez Obrigada Sr. Akira pela disponibilidade e agilidade em responder. Há destemido tempo que estava “louca” de modo a tomar o sabonete liquido. Farei Este momento precisamente o teste! A propósito, lendo as várias dúvidas dos de que visitam seu blog em Procura de mais toque nesses caras conhecimento e tira -dúvidas e, AS SUAS respostas tão elucidativas, fiquei amplamente interessada em represar o sabãeste liquido mais dicas aqui para roupas delicadas.

E tais como faço de modo a que atinja este precisamente rendimento(Muito mais ou menos 15 a 20 lt), existe alguma maneira de obter a mesma quantidade do sabão gasta neste caso 250gr. É a minha única questão para saber qual quantidades usar.

Se está transparente e o pH está elevado, significa de que possui excesso por hidróxido por potássio. Quando fizeste este teste do medida por pH e transparencia teria que ter neutralizado com adiçãeste de óleo. O Ajuste com bórax é efetivo quando o pH nãeste está demasiado elevado, algo tais como 11.

Vc possui de que criar 1 ajuste na diluição para a obter este que vc deseja, só lembrando qual uma sabãeste liquido artesanal vegetal com viscosidade bem alta pode vir a entupir as válvula Destes frascos, se vc usar o presente Género por embalagem.

Sr. Roberto, bem obrigada pelo retorno. Gostaria do saber se posso incluir outros oleos pelo sabonete liquido substituindo destemido da receita ou diminuindo por exemplo este óleo do oliva? Em caso afirmativo quais os melhores óleos de modo a esse fim? Desde já agradeçeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *